domingo, 24 de janeiro de 2010

O Tempo Perdido



Quando estamos no centro da vontade de Deus tudo vai bem. As portas se abrem, andamos em vitória, somos honrados, enfim, vivemos dias abençoados. Não menosprezando as adversidades e provações que fazem parte do propósito de Deus em nossa caminhada, mas até isso passa a ser bem compreendido e encarado.

O problema é quando nos esquecemos desses princípios e “deixamos a vida nos levar”, aí então começa o problema. A carnalidade toma o espaço que outrora era ocupado pela fé, sem nos apercebermos passamos a ser racionais procurando explicações humanas e naturais para situações de origem espiritual. Aceitamos coisas que achávamos absurdas e nosso coração vai se cauterizando. Diante das lutas e dificuldades com uma postura carnal colhemos frutos muitas vezes amargos e isso se torna um circulo vicioso.

É desagradável olhar para trás e lembrar das “burradas” que cometemos e pensar que aquele tempo foi desperdiçado, pois poderíamos tê-lo aproveitado melhor tomando atitudes sábias que nos teriam colocado em vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário