sábado, 16 de março de 2013

Não seja ansioso



A ansiedade sufoca a fé, não deixando que confiemos no propósito do Criador. Geramos um desgaste desnecessário sem que possa haver resultados positivos, muitas vezes estragando o plano perfeito de Deus por não alcançarmos objetivos dentro de um tempo estabelecido por nós. Temos saber que Ele é fiel e cumpre Suas promessas.

Lucas 12.22-31

E disse [Jesus] aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

sexta-feira, 8 de março de 2013

O Servo Que Não Pedoou



“O homem sentindo a culpa e o peso de seus pecados recorre a Deus em busca do perdão, reconhecendo Ele sua busca o perdoa. Momentos mais tarde esse mesmo homem encontra-se com seu semelhante e por algum motivo o acusa de tê-lo ofendido e nega-lhe o perdão, dizendo estar muito magoado.”

Vivemos pedindo perdão a Deus, mas nos endurecemos quando somos injustiçados por outras pessoas. Esquecemos-nos do quanto somos falhos, apontando os erros dos outros.

(leia) MATEUS 18.23-34