terça-feira, 18 de agosto de 2009

Corpo, alma e espírito




É comum nos preocuparmos com a nossa saúde, procurando ter um estilo de vida que nos traga um bem estar físico.

Segundo fontes do IBGE as indústrias de cosméticos estão na contramão da crise econômica mundial, os ativos e produtos de beleza e cuidados pessoais não deixaram de ser consumidos no Brasil. Pelo contrário, esse mercado cresce mais a cada ano.

No livro de I Coríntios 6.15 está escrito “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo?”.

Nossa vida não pode se resumir à estética ou aparência, pois Deus nos criou a Sua imagem e semelhança, não em carne, mas sim em sentimentos, diferentes de todos os animais o ser humano tem a oportunidade de amar ou odiar, com isso pode fazer escolhas conforme vão se formando seu caráter e personalidade, o que gera atitudes positivas ou negativas.

As pessoas que verdadeiramente encontram o sentido da vida entregam sua alma ao Senhor deixando que Ele controle todo e qualquer sentimento, enquanto o tolo vende sua alma a prazeres, dinheiro, fama e poder sem muitas vezes perceber isso.

No livro de Gênesis 2.7 está escrito “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”

Deixamos de ser pó e terra quando Deus soprou em nossas narinas Seu maior e impagável dom que é a Vida, sem a qual seriamos como uma massa ou uma pedra que não se expressa nem age por vontade própria, sem a vida não vale o corpo nem existe alma.

Um dia todos morreremos, e nosso corpo já não terá mais espírito com isso será consumido pela terra e nossa alma terá o fim que buscarmos em vida com atitudes santas ou profanas, com escolhas de salvação ou condenação.

sábado, 8 de agosto de 2009

O preço da nossa paz



Qual é o preço da nossa paz? Quanto vale a nossa consciência quando deitamos a nossa cabeça no travesseiro? Vale a pena sermos honestos em meio a tanta corrupção?

Jesus se fez homem para que pecados e acusações fossem tirados da nossa vida, sendo Ele o único Homem que jamais cometeu pecado algum, mas que por amor pagou com Sua vida o preço da nossa PAZ, nos fez pecadores arrependidos e perdoados com a CONSCIÊNCIA de estarmos reconciliados com Deus. Ele acreditou em nós não duvidou que valesse a pena ser um sacrifício vivo naquela cruz, pois Ele rasgou o véu que nos separava de Deus e de Seu santíssimo lugar onde o pecado não passa nem perto, lugar esse onde a única coisa que podemos fazer para estarmos é sermos HONESTOS e sinceros, de coração quebrantado e arrependido por sermos pecadores. Vale a pena.

João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os sete nomes redentores de Jeová


Sete é o número da perfeição. Deus se revela através de sete nomes redentores, e demonstra Sua natureza sétupla, que a nós transmite quando O aceitamos. Tudo quanto possamos necessitar ou desejar foi fornecido por Jesus na cruz. Os sete nomes revelam à humanidade a natureza de Deus são eles:

Jeová-tsidkenu, Deus é nossa JUSTIÇA (Jr 23.6)

Jeová-shalom, Deus é nossa PAZ (Jz 6.23-24)

Jeová-raah, Deus é nosso GUIA ou PASTOR (Sl 23.1)

Jeová-rafá, Deus é nossa CURA (Ex 15.26)

Jeová-jireh, Deus é nossa FONTE, o que tudo PROVERÁ (Gn 22.8-14)

Jeová-shamá, Deus está SEMPRE PRESENTE (Ez 48.35)

Jeová-nissi, Deus é nossa VITÓRIA (Ex 17.15)


Fonte: Bíblia anotada de Scofield